quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Origami: exercício para a criatividade

Origami é considerado um ótimo exercício para a criatividade, para a concentração, para a mente como para as mãos, porque utiliza-se da harmonia dos hemisférios cerebrais de maneira agradável e leve. Identificar formas, trabalhar a geometria, as cores é também auxiliar na aprendizagem.

Com as figuras de animais e outras pode – se construir histórias, dramatizações, poemas, ativando a criatividade e a inovação, proporcionando momentos de alegria e bem estar aos praticantes. Para desenvolver a arte do origami, o praticante necessita de treinamento em atenção e paciência, de concentração, persistência e de ter em mãos um simples pedaço de papel, cortado com harmonia, com as dimensões corretas e dobrado de maneira que as marcas fiquem visíveis, corretas e alinhadas, seguindo um roteiro ou diagrama proposto, modificando-o ou criando algo novo.

O maior encanto pessoal com a arte do origami é o seu poder de transformação – com materiais simples e baratos pode-se criar e inovar produzindo objetos encantadores. Ao mesmo tempo em que se desenvolve a comunicação nas relações e a motivação criativa, que surge da compreensão da possibilidade de gerar novas ideias e da crença no potencial criativo do ser humano.

Fonte: Ferraz Origami

Nenhum comentário:

Postar um comentário